Vítimas aguardavam chegada de motorista de aplicativo quando foram surpreendidas.

Com máscara de pânico, adolescentes roubam foliões na saída de bloco
Máscara usada pela dupla e celulares recuperados pela polícia. / Foto: Choque

Durante dispersão do segundo dia de Carnaval em Campo Grande, dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos, foram apreendidos depois de roubar celular de dois foliões que aguardavam motorista de aplicativo. Um deles usava máscara do pânico.

De acordo com informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, testemunhas acionaram os militares e denunciaram o crime que havia acontecido momentos antes no cruzamento da Avenida Bandeiras com a Rua 13 de Maio.

Após rondas na região, os militares conseguiram localizar os autores no cruzamento das ruas Henrique Vasques e Santo Antônio. Ao se deparar com a viatura, ambos fugiram correndo e cada um jogou um celular na rua durante a fuga. O primeiro foi capturado depois de cair, e outro, alcançado momentos depois.

Em revista, nada de ilegal foi encontrado com os menores de idade. Questionados sobre os celulares, eles confessaram que haviam roubado das vítimas depois de simularem estar armados.

Os celulares, pochete com documentos, óculos e dinheiro das vítimas foram recuperados e os adolescentes levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.