Guarda deflagra a operação Cidade Segura durante todo o mês de dezembro.

Com maior movimento, Campo Grande ganha reforço na segurança durante final de ano

Com o aumento de pessoas e também de circulação de dinheiro por conta das festas e datas de finais de ano, o município de Campo Grande terá a segurança reforçada durante o mês de dezembro e início de janeiro. No periodo será deflagrada, pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), a operação Cidade Segura, que irá abranger as sete regiões da cidade.

De acordo com o comandante da GCM, Ideu Vlela, a operação terá início no dia 1° de dezembro e chegará ao fim no dia 9 de janeiro, período maior do que realizado em anos anteriores. Para garantir a segurança da população, foram designados 480 agentes, que atuaram em sistema de revezamento durante este período.

De acordo com o comandante da GCM, Ideu Vilela, a operação visa assistir e levar maior segurança para os moradores e clientes que circulam por Campo Grande, principalmente em áreas e vias de maior fluxo de pessoas e concentração de comércios, regiões que normalmente circula mais dinheiro. Para isso, serão utilizadas 54 viaturas e até mesmo quatro bicicletas.

Ideu comenta que, pelo aumento da operação, se viu a oportunidade de reativar a patrulha realizada por bicicletas, suspensa há três anos. “Esses agentes irão realizar as mesmas funções dos outros em veículos motorizados, aplicar multas, autuar e fiscalizar”, comentou.

Além do aumento no efetivo, as blitzs também serão reforçadas e realizadas em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). “Apesar do principal objetivo das blitzs é inibir o ato de dirigir sob o efeito de álcool, também haverá um aumento”, comentou Ideu.