Principalmente as tipagens A-, O- e O+ estão em nível de alerta, na unidade que atende toda a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul e também a região.
O Hemocentro Regional de Dourados está com estoque baixo e convoca os doadores para que compareçam para doações de sangue. Principalmente as tipagens A-, O- e O+ estão em nível de alerta, na unidade que atende toda a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul e também a região.
A assistente social Márcia Regina Pereira Furtado cita que com as temperaturas mais frias registradas em maio, muitas pessoas contraíram gripe e, com isso não podem doar. Ela acredita que esse fator impactou negativamente o estoque do Hemocentro.
“Temos essa situação no momento, então pedimos para quem estiver apto para que venha, precisamos muito de doadores”, frisou ao citar ainda que as unidades hospitalares tem registrado alta demanda de cirurgias cardíacas, o que requer várias bolsas de sangue e faz com que a necessidade de tipagens do local seja ampliada.
Márcia reforça que quem tomou a vacina bivalente precisa esperar sete dias para poder doar sangue. Outro ponto observado por ela, é que as pessoas precisam se alimentar antes de realizarem o ato, sendo que se a opção for fazê-lo após o almoço, a alimentação não pode ser rica em gordura.
O atendimento no Hemocentro é de segunda a sexta-feira, sendo que em um sábado do mês o local abre. Neste sábado (27) haverá atendimento, das 7h às 12. Nas segundas, quartas e sextas, o funcionamento é das 7h às 12h30 e as terças e quintas, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.
O endereço é: R. Waldomiro de Souza, 295 - Vila Industrial. O contato para mais informações: (67) 3424-0400.