As pessoas que foram vítimas da doença estavam na faixa dos 49 a 82 anos.

Com ampla vacinação, covid mantém estabilidade e MS tem 7 mortes
Apenas Dourados apresentou ligeira elevação nas últimas 24 horas. / Foto: Reprodução/Portal do MS

Mato Grosso do Sul mantém sua taxa de contágio em declínio, mas ainda deixa em alerta a população para a covid-19 em vista da presença da variante Delta. Contudo, nesta quarta-feira (15), o estado contabilizou 237 novos casos e 7 mortes.

As pessoas que foram vítimas da doença estavam na faixa dos 49 a 82 anos e Campo Grande é quem registrou o maior número de óbitos com 5. Anastácio e Nioaque contabilizaram uma morte cada e a taxa de letalidade está em 2,6% e a média móvel é de 6,4.

Os novos casos foram registrados em sua maioria em Campo Grande (165), Dourados (10), Sidrolândia (9) e Corumbá (6). A média móvel indica que o Estado confirmou cerca de 134,4 novos casos diários na última semana.

O estado está com 159 pacientes internados, destes 63 ocupam leitos clínicos e 96 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A fila de espera, atualmente, conta com 3 pacientes na Central de Regulação de Campo Grande e 3 em Dourados.

A taxa de ocupação global de leitos por macrorregião é de 50% em Campo Grande, 60% em Dourados, 44% em Três Lagoas, e 59% em Corumbá. Apenas Dourados apresentou ligeira elevação nas últimas 24 horas.

O avançado processo de imunização de Mato Grosso do Sul, que já atinge 50% da população geral, é um dos principais responsáveis pela desaceleração dos indicadores da Covid no Estado.