Túlio, filho de Clara Maia e André Coelho, morreu após parto prematuro causado por uma síndrome; Theo, o outro gêmeo, está em estado grave

Clara Maia revela síndrome que causou perda de filho gêmeo: ‘É grave’
Túlio, filho de Clara Maia e André Coelho, morreu após parto prematuro causado por uma síndrome; Theo, o outro gêmeo, está em estado grave / Foto: Clara Maia e André Coelho (Reprodução, Instagram)

Na última terça-feira (23), a influenciadora Clara Maia deu novos detalhes a respeito do parto prematuro dos filhos que causou a morte de Túlio, um dos gêmeos. Em suma, eles tiveram Síndrome da Transfusão Feto-Fetal.

“É uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que partilham uma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles. Um feto, o doador, doa excesso de sangue, ficando desnutrido, enquanto o outro, o receptor, recebe demasiado sangue, sobrecarregando o coração. Ou seja, ambos entram em sofrimento, tanto quem doa, quanto quem recebe”, explicou.

Nesse caso, Túlio foi o receptor – seu coração ficou sobrecarregado e ele não resistiu. Já Theo foi o doador e segue na UTI.

Por fim, a esposa de André Coelho reforçou que fazia exames com frequência, mas o problema aconteceu repentinamente. “No nosso caso ela foi aguda, isso significa que foi de uma hora pra outra. Não tivemos nem chance de tentar a cirurgia a laser. Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultra a cada duas semanas”, completou.

Vale lembrar que Clara Maia e André Coelho já são pais de José e João, de um ano.

Clara Maia anunciou morte de gêmeo
No último domingo (21), a influenciadora Clara Maia anunciou a morte de Túlio, um dos gêmeos que estava à espera. Em suma, a esposa de André Coelho teve um parto prematuro e o bebê não resistiu.

De acordo com o relato, Theo, o outro herdeiro, ainda luta pela vida. Então, em um duro desabafo, a criadora de conteúdo digital detalhou a dor da perda e demonstrou esperanças na recuperação do caçula.