SES informou que o cronograma de distribuição segue até o fim do mês

Nove cidades do interior de Mato Grosso do Sul receberam a entrega, nesta semana, de câmaras frias para armazenamento de vacinas. O projeto direcionado aos NRS (Núcleos Regionais de Saúde) permite o armazenamento e conservação dos imunizantes entregues pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Conforme a secretaria, o cronograma de distribuição segue até o fim do mês. Os equipamentos foram adquiridos por meio de ata de registro de preços e estão sendo entregues aos núcleos situados nas cidades de Coxim, Paranaíba, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana e Jardim.
“O objetivo é descentralizar a estrutura de conservação dos imunizantes, regionalizando o armazenamento para facilitar o acesso pelos municípios, melhorando ainda mais a logística e permitindo maior agilidade nas campanhas de vacinação”, descreve a pasta.
O gerente de Processos e Rede de Frio Estadual, Alberth Rangel Alves de Brito, explica que os equipamentos eram solicitados pelas cidades e atende a demanda apresentada pelos NRS.
“Estamos estruturando a Rede de Frio com equipamentos modernos e eficientes, que ampliam a capacidade de armazenamento e garantem a temperatura ideal dos imunobiológicos. É uma entrega estratégica, feita com planejamento técnico e em diálogo com as macrorregiões”, detalha o coordenador Estadual de Imunização da SES, Frederico Moraes.