Vítima, de 33 anos, foi seguido por automóvel Fiat Palio e, ao deixar a bicicleta, tropeçou e sofreu ferimento; ele se escondeu em residência e conseguiu escapar

Ciclista sofre fratura exposta na perna ao fugir de tentativa de assassinato

Perseguição a um ciclista em uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (30) no Taquaral Bosque, região norte de Campo Grande, terminou com a vítima sofrendo uma fratura exposta na perna ao tentar fugir do acusado. Mesmo com o ferimento, o homem, de 33 anos, conseguiu se esconder em uma casa na rua Pinhão, enquanto o suspeito fugiu do local.

Os fatos ocorreram por volta das 20h30, segundo informações do boletim de ocorrência. Policiais militares foram acionados para comparecer ao endereço no qual a vítima buscou abrigo, onde recolheram depoimentos do homem e de uma testemunha. Esta informou que estava sentada em frente de sua casa, quando a suposta vítima seguia em uma bicicleta, sendo seguido por um automóvel Fiat Palio ocupado por duas pessoas.

Segundo testemunhas, o condutor do veículo tentou atropelar o ciclista, que escapou subindo na calçada. Porém, ao descer da bicicleta e correr, ele pisou em falso, sofrendo a fratura exposta na perna direita. Apesar do ferimento, ele conseguiu entrar em uma residência e se esconder.

O condutor do Palio, portando uma arma de fogo, também conforme relatos de pessoas no local, desceu do carro e ameaçou matar o homem. Moradores não deixaram que ele entrasse no imóvel, o que fez o suspeito deixar o local.

A polícia chegou pouco depois ao local, recebendo informações preliminares sobre quem seria o acusado. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a unidade de saúde. Não há informações sobre a motivação da perseguição e das ameaças ou sobre o local para o qual o ciclista foi levado.