
Jerry Garcia (14), que estuda na Escola Municipal João Pedro Fernandes de Maracaju trouxe um título inédito para Maracaju nos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul.
Jerry foi o primeiro nas duas provas do dia: contra o relógio e 15 km por pontos, Jerry fez a marca de 46s:34 na prova contra o relógio e somou 27 pontos na prova dos 15km.
Na primeira, ficou quase três segundos à frente dos medalhistas de prata e bronze.
Brunno Becker, de Jardim, fez 49s:05 e Marcio Felipe Martins, de Rio Brilhante, 49s:29. Na prova dos 15 km, o ciclista de Maracaju completou primeiro cinco das seis voltas. Para conseguir ser o melhor Jerry treina três vezes por semana pelas ruas de Maracaju e conta com o apoio de três colegas que o auxiliam nos treinos. “É a realização de um sonho, eu queria ser campeão e mostrar meu valor, e hoje provei que tenho condição de ir muita mais além, e vou continuar treinando cada vez mais”, disse Jerry. O atleta conseguiu índice para os Jogos Escolares Brasileiro.
A equipe de Judô representada por 5 atletas de 12 a 14 anos que fazem parte da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, também fizeram bonito, três conseguiram medalha de bronze, Camila Carneiro, Dhomini Tomé e José Junior Medina, técnico da equipe Cléber dos Santos Pereira.
Tênis de Mesa coordenação do técnico José Carlos Almeida, ficou com o 2º lugar em Dupla no Masculino com Marco Antonio e Jessé Mendes, no Feminino em equipe conseguiu a 3ª colocação com Lavinha e Mariana Rocha.
Natação coordenação técnico Carlos Aguilera, seu atletas ficaram com o Segundo Lugar Geral Masculino e 4º colocado no feminino, o nadador Pedro Henrique Pena foi Medalha de Ouro nos 100 metros costa e conseguiu índice para os Jogos Escolares Brasileiro.