Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizavam a BR-463 quando abordaram um rapaz e uma moça, que demonstraram nervosismo na entrevista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal, em Ponta Porã, que tentavam levar fuzis e munições ao Rio de Janeiro ocultados em tanque de combustível.
Os agentes fiscalizavam a BR-463, quando ordenaram a parada de um Volkswagen Polo. No veículo, estavam um homem e uma mulher, que demonstraram um certo nervosismo ao responderem as perguntas dos policiais.
Ainda, disseram que estavam vindo do Rio de Janeiro, com destino ao Paraguai para fazer compras. Tudo isso levantou suspeitas dos policiais, que começaram buscas pelo carro.
No tanque de combustível, os agentes observaram que a tampa estava adulterada e, ao retirá-la, encontraram armas e balas. Ao todo, foram encontrados três fuzis calibre 7.62mm, seis carregadores e 80 munições.
Diante disso, o motorista confessou que o “serviço” era transportar os ilícitos de Ponta Porã até o Rio de Janeiro, uma viagem de 1,5 mil quilômetros, aproximadamente. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária local.
Apreensão recente
Na tarde do dia 27 de fevereiro, equipes da PRF apreenderam 587 Kg de cocaína, 6 fuzis e mais de 1.400 munições, em Bataguassu.
A ação ocorreu enquanto policiais fiscalizavam na BR-267, quando durante rondas avistaram o condutor de um caminhão realizando um retorno com a aproximação dos policiais.
Durante a busca, foram encontrados vários tambores no compartimento de carga, dentro, estava escondida grande quantidade de cocaína, sendo 467 Kg de cloridrato e 120 Kg de pasta base de cocaína, além de quatro fuzis calibre 7.62mm e mais dois fuzis calibre 5.56mm, todos sem numerações de identificação.
Foram apreendidas também 1.430 munições, sete carregadores e um silenciador. De acordo com as informações, a droga e as armas teriam como destino a capital de São Paulo.
Em justificativa, o motorista do caminhão disse que não sabia da existência dos ilícitos e que deveria transportar os tambores de Corumbá (MS) para São Paulo (SP).
O homem foi preso e todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).
Empresário com fuzil
O proprietário de uma empresa de erva-mate, Vitor Nicolas Brizuena, foi preso por tráfico de drogas e posse irregular de revólver, espingarda e fuzis na última segunda-feira (24) no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. Além dele, também foram presos a esposa, Michele Maria Rodrigues Brizuena, e o filho, Nicolas Brizuena Filho.
A operação da Polícia Civil aconteceu por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), e resultou na apreensão de 375 kg de crack, 11,2 kg de cocaína, além de armamento pesado.
A ervaria era utilizada como ponto de armazenamento e ocultação de entorpecentes. Foi encontrado um caminhão com compartimentos ocultos para transporte de drogas; um revólver da marca Rossi calibre .357 e uma espingarda calibre 12 na residência da família.
Em outra edificação anexa, os policiais localizaram dois fuzis AR-15 (BFI Bushmaster .223-5.56 e Colt M4 .223-5.56) municiados, além de droga escondida entre móveis.
Também foram apreendidos veículos de alto valor, incluindo caminhão, automóveis e motocicletas.
Os três irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde permanecerão à disposição da Justiça.