Condutor de SW4 andou na contramão, forçou ultrapassagens na BR-163 e mobilizou cinco viaturas policiais.

Campo Grande: Em fuga cinematográfica, empresário maracajuense embriagado provoca acidente que destruiu carro
Atingindo por SW4 em fuga, carro bateu em árvore na Rua Agostinho Bacha. / Foto: Paulo Francis

Protagonista de uma fuga cinematográfica, que mobilizou cinco viaturas e quatro motocicletas da PM (Policia Militar), o empresário T. A. B. (33), provocou um acidente em que, um segundo veículo ficou destruído na madrugada do domingo (26) em Campo Grande.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), uma equipe da PM, por volta de meia noite, avistou uma Toyota SW4, de cor Branca e placas de Naviraí/MS, circulando pela contramão próximo ao viaduto na Avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas. A polícia tentou iniciar a abordagem, por meio de sirene e sinais luminosos, mas o condutor do veículo saiu em fuga pela BR-163, no sentido a São Paulo.

A equipe pediu reforço e a perseguição passou pela Rua Marquês de Pombal, bairro Tiradentes, onde os policiais efetuaram cinco disparos de espingarda calibre .12, com balas de elastômero (borracha). Mas o condutor prosseguiu a fuga, retornando para a BR-163, sentido a São Paulo.

Conforme o registro, o motorista fazia ultrapassagens forçadas, obrigando os demais veículos a abrirem caminho para o SW4. Em alta velocidade, o veículo em fuga seguiu até rotatória na saída para Sidrolândia. Ao avistar uma viatura, o condutor retornou para o perímetro urbano, seguindo a toda velocidade pela Avenida Gury Marques.

No cruzamento com a Agostinho Bacha, a SW4 bateu na traseira de um Prisma, que foi arremessado contra uma árvore e ficou destruído. Finalmente, o condutor em fuga parou. Os ocupantes do Prisma foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros: um teve corte no dedo do pé direito e o outro não sofreu ferimentos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o empresário, mesmo em visível estado de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Sendo lavrado um termo de constatação de alteração de capacidade psicomotora.

O autor tinha um pequeno ferimento na testa. A SW4 foi entregue para a sua esposa. Já cartões, celular Iphone e R$ 902 em dinheiro, que estavam com o empresário, foi entregue ao advogado. O empresário é sócio de empresas nos ramos da agropecuária, cerealista, agroindústria e transportadora, sendo duas localizadas em Maracaju.