Veículo foi apreendido em Laguna Carapã, próximo a um assentamento rural. Motorista que dirigia caminhonete fugiu em uma mata às margens da estrada.

Caminhonete furtada é apreendida pela polícia com mais de uma tonelada de maconha em MS
Caminhonete foi abandonada ás margens de estrada com mais de uma tonelada de maconha. / Foto: DOF/Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) de Mato Grosso do Sul recuperou, na noite desta quinta-feira (21), uma caminhonete carregada com mais de uma tonelada de maconha, em Laguna Carapã, a 282 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o DOF, a apreensão ocorreu durante um bloqueio policial feito para fiscalização da Operação Hórus. Durante a ação, os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que ignorou o sinal e fugiu em alta velocidade.

Uma perseguição foi iniciada, até o veículo ser abandonado pelo condutor às margens da estrada. Ele fugiu para uma região de mata e não foi encontrado pela polícia.

Durante a checagem do veículo, foi constatado que a caminhonete estava com placas falsas de Dourados (MS) e carregada com 58 fardos prensados de maconha, com peso total de 1.234 quilos.

Os policiais ainda descobriram que o veículo havia sido furtado em outubro de 2018, e as placas originais da caminhonete eram da cidade de Nova Alvorada, em Rio Grande do Sul. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS).