Cadela é resgatada após passar três dias presa entre paredes com 20 cm
Filhote é resgatado em Salvador. / Foto: Comandante Emerson França/Divulgação

Uma filhote de cachorro foi resgatada por uma equipe de Bombeiros Voluntários de Salvador após passar três dias presa entre paredes de duas casas, com diferença de 20 centímentros, no bairro de Plataforma, na capital baiana. O animal não sofreu ferimentos.

As informações são de Emerson França, comandante dos Bombeiros Voluntários da capital. A ação, que durou 2h, foi realizada na noite de terça-feira (15) após denúncia por meio de rede social. O resgate foi feito por volta das 22h. O dono da filhote não foi localizado.

Conforme o comandante, moradores relataram que a cachorrinha teria caído na fenda entre duas paredes após ter se assustado. O animal passou os três dias preso sendo alimentado com comida e água oferecidos pela comunidade.

Durante resgate, França conta que, com o apoio da Polícia Militar, o local precisou ser desobstruído inicialmente para a retirada do filhote. "Lançamos os obstáculos, entre telhas e tijolos, para desobstruir a passagem e resgatamos o animal com o laço de corda", relatou ao G1.

Em seguida, a cadela foi levada por representantes para uma ONG de Proteção ao Animal na cidade de Lauro de Freitas. Os Bombeiros Voluntários atuam por meio da Lei Municipal 8.743/2015.