Uma briga por ciúmes entre dois homens que mantêm um relacionamento amoroso terminou em confusão e intervenção da Guarda Municipal no final da tarde desta sexta-feira (9), na Casa da Acolhida. A ocorrência foi registrada como vias de fato e os envolvidos acabaram encaminhados à delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda realizava patrulhamento preventivo na unidade de acolhimento quando foi acionada por uma funcionária. Ela relatou que dois acolhidos estavam em luta corporal dentro do quarto masculino. Ao entrarem no local, os guardas encontraram os homens, ambos de nacionalidade venezuelana, trocando socos e puxões de cabelo.
De acordo com os próprios envolvidos, eles são namorados e estão na Casa da Acolhida desde o dia 4 de maio. A discussão teria começado após uma crise de ciúmes, evoluindo para agressões físicas.
Mesmo após a separação, um dos homens passou a ironizar e hostilizar os guardas, questionando a presença deles no local e afirmando se tratar apenas de uma “briga de casal”.
Diante da resistência e do comportamento, os dois foram detidos. Um deles se recusou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para realizar a condução até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).