Braço direito de ‘Cabeça Branca’ é preso pela PF enquanto jantava na fronteira

O braço direito de Luiz Carlos da Rocha, conhecido como ‘Cabeça Branca’ foi preso por agentes da Polícia Federal na noite desta segunda-feira (11), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

A prisão aconteceu por volta das 20 horas quando Carlos Alberto da Silva de 41 anos, jantava em uma praça de alimentação. Ele foi reconhecido pelos policiais que fizeram a abordagem e o prenderam.

Carlos Alberto estava foragido desde fevereiro de 2016 e contra ele havia três mandados de prisão expedidos.

Operação Spectrum

Luiz Carlos da Rocha, ‘Cabeça Branca’ foi preso durante a deflagração da operação feita em julho de 2017. A prisão dele aconteceu em Sorriso/ Mato Grosso. Dólares foram apreendidos, em uma residência e um apartamento na cidade de São Paulo. Durante a operação também foram apreendidas aproximadamente 1,5 tonelada de cocaína, em três locais diferentes.

As investigações apontaram que o patrimônio adquirido por Luiz Carlos da Rocha com o tráfico internacional de drogas atingiu a soma de US$ 100 milhões, consubstanciado em veículos e imóveis no Brasil e em outros países (registrados em nome de “laranjas”), bem como em contas bancárias em paraísos fiscais.