“Os profissionais se destacam pela dedicação ao trabalho, verdadeiros exemplos de capacidade, iniciativa e interesse pela atividade”, ressaltou.

Em sessão realizada no dia 1° de Março deste ano, o Sargento Márcio Julião Assad, Cabo José Carlos Fatia dos Santos e o Soldado Rogério Legal, todos do 13º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Maracaju, receberam uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.
A proposição apresentada para prestar a homenagem foi do Deputado Renato Câmara, sendo que foi pedido a “Moção de Aplauso” por “Ato de Bravura”.
De forma unânime, os Bombeiros disseram que são gratos a homenagem prestada pela assembleia Legislativa, que a atitude da casa legislativa engrandece a corporação e que os incentiva a continuar prestando um serviço de ótima qualidade.
O deputado Renato Câmara justificou a honraria, destacando “o brilhante” trabalho realizado por esta equipe no município. “Os profissionais se destacam pela dedicação ao trabalho, verdadeiros exemplos de capacidade, iniciativa e interesse pela atividade”, ressaltou.
Os Militares já receberem Moção de Elogio das Câmara Municipais de Maracaju e Ladário, além de homenagem feita pelo comandante do 13º Subgrupamento na época Capitão Edimar.
Fato
O fato ocorreu no dia 21/08/2014 onde a senhora Lorência de Jesus Ximenes, chegou à base do Corpo de Bombeiros desesperada com sua filha de apenas sete dias de nascida nos braços.
Lorência de Jesus Ximenes estava em sua casa amamentando sua filha quando a recém-nascida se engasgou com o leite materno, ao perceber que sua filha havia se engasgado Lorência e uma madrinha da recém-nascida que se encontrava no local, tentaram de várias formas desobstruir a bebê, sem obter êxito Lorência junto de seu marido e a madrinha da recém nascida saíram em desespero rumo a base do Corpo de Bombeiros.
Lorência conta que rapidamente chegaram até a base do Corpo de Bombeiros e a madrinha da criança chamava desesperada pelos militares, quando percebeu que havia alguém pedindo socorro em frente à base o Terceiro Sargento Assad de pronto saiu para saber do que se tratava e ao ver a madrinha e a mãe da criança tão desesperadas pediu que as mesmas se acalmassem e indagaram o que estava ocorrendo.
Logo outros dois militares que faziam parte da Guarnição em tal dia sendo eles o Cabo J. Carlos e o Soldado Legal se deslocaram até aonde o Sargento se encontrava. Lorência desesperada com sua filha em seus braços dizia “minha filha está morrendo” ao perceber do que se tratava, pois a criança já estava toda roxa, o Sargento Assad foi chamar o motorista da viatura e ao retornar o Cabo J. Carlos já estava realizando os procedimentos de desobstrução das vias respiratórias da recém-nascida, fazendo o procedimento de Tapotagem e a respiração artificial (boca-boca) e em seguida a recém nascida voltou a respirar e rapidamente foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal pelos Militares.
Revejo o fato divulgado clicando aqui:
Sábado, 30 de Agosto de 2014 › 12:50
Maracaju: Bombeiros salvam vida de recém nascida de apenas sete dias de vida