“Os profissionais se destacam pela dedicação ao trabalho, verdadeiros exemplos de capacidade, iniciativa e interesse pela atividade”, ressaltou.

Bombeiros de Maracaju recebem Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do MS
Guarnição do Corpo de Bombeiros com a criança e pais na atualidade. / Foto: Robertinho

Em sessão realizada no dia 1° de Março deste ano, o Sargento Márcio Julião Assad, Cabo José Carlos Fatia dos Santos e o Soldado Rogério Legal, todos do 13º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Maracaju, receberam uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

A proposição apresentada para prestar a homenagem foi do Deputado Renato Câmara, sendo que foi pedido a “Moção de Aplauso” por “Ato de Bravura”.

De forma unânime, os Bombeiros disseram que são gratos a homenagem prestada pela assembleia Legislativa, que a atitude da casa legislativa engrandece a corporação e que os incentiva a continuar prestando um serviço de ótima qualidade.

O deputado Renato Câmara justificou a honraria, destacando “o brilhante” trabalho realizado por esta equipe no município. “Os profissionais se destacam pela dedicação ao trabalho, verdadeiros exemplos de capacidade, iniciativa e interesse pela atividade”, ressaltou.

Os Militares já receberem Moção de Elogio das Câmara Municipais de Maracaju e Ladário, além de homenagem feita pelo comandante do 13º Subgrupamento na época Capitão Edimar.

Fato

O fato ocorreu no dia 21/08/2014 onde a senhora Lorência de Jesus Ximenes, chegou à base do Corpo de Bombeiros desesperada com sua filha de apenas sete dias de nascida nos braços.

Lorência de Jesus Ximenes estava em sua casa amamentando sua filha quando a recém-nascida se engasgou com o leite materno, ao perceber que sua filha havia se engasgado Lorência e uma madrinha da recém-nascida que se encontrava no local, tentaram de várias formas desobstruir a bebê, sem obter êxito Lorência junto de seu marido e a madrinha da recém nascida saíram em desespero rumo a base do Corpo de Bombeiros.

Lorência conta que rapidamente chegaram até a base do Corpo de Bombeiros e a madrinha da criança chamava desesperada pelos militares, quando percebeu que havia alguém pedindo socorro em frente à base o Terceiro Sargento Assad de pronto saiu para saber do que se tratava e ao ver a madrinha e a mãe da criança tão desesperadas pediu que as mesmas se acalmassem e indagaram o que estava ocorrendo.

Logo outros dois militares que faziam parte da Guarnição em tal dia sendo eles o Cabo J. Carlos e o Soldado Legal se deslocaram até aonde o Sargento se encontrava. Lorência desesperada com sua filha em seus braços dizia “minha filha está morrendo” ao perceber do que se tratava, pois a criança já estava toda roxa, o Sargento Assad foi chamar o motorista da viatura e ao retornar o Cabo J. Carlos já estava realizando os procedimentos de desobstrução das vias respiratórias da recém-nascida, fazendo o procedimento de Tapotagem e a respiração artificial (boca-boca) e em seguida a recém nascida voltou a respirar e rapidamente foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal pelos Militares.

Revejo o fato divulgado clicando aqui:

Sábado, 30 de Agosto de 2014 › 12:50

Maracaju: Bombeiros salvam vida de recém nascida de apenas sete dias de vida

Bombeiros de Maracaju recebem Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do MS
Bombeiros de Maracaju recebem Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do MS