Encontro promovido por grupos de advogados e serviu para o petista registrar a primeira foto oficial junto ao seu possível vice na chapa presidencial, Geraldo Alckmin.

Bolsonaro acusa Lula de promover jantar para lotear ministérios
Bolsonaro acusa Lula de promover jantar para “lotear ministérios'. / Foto: Reprodução/Flickr

O  presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em sua live semanal na última quinta-feira (23) que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um jantar com “pessoas conhecidíssimas' da política para “lotear ministérios'.

Na transmissão, o mandatário perguntou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, se havia o interesse dele em participar de um encontro com os senadores que fizeram parte da mesa diretora da CPI da Covid - Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“Esse trio estava lá, assim como pessoas conhecidíssimas da política nacional, algumas foram presas, inclusive. E lógico, aquela pessoa famosíssima no mundo todo, Lula, patrocinando e falando em jantar da democracia', disse o presidente.

Na sequência, o mandatário alegou que “o cardápio foi ministério fatiado, bancos oficiais - como a Caixa, Banco do Brasl e BDNED - loteados, ministérios prometidos no cardápio'. Leia Também

Bolsonaro ainda alertou o espectador da sua live e disse que “a responsabilidade é tua [eleitor brasileiro]. Veja na América do Sul o que está acontecendo, veja quem está vibrando com certas eleições pelo mundo. E você vai ter um diagnóstico. Nós seremos lá na frente produto das nossas escolhas. Quem escolheu mal, vai pagar mal.' Leia também Em nova pesquisa, Lula aparece com 40% e Bolsonaro 30%; Moro tem 7% Sob vaias, Trump defende vacina e recebe agradecimento da Casa Branca Pela terceira vez, Bolsonaro deve conceder perdão da pena a policiais

Por fim, o presidente da República lembrou que a próxima eleição dará o poder ao próximo chefe do Executivo federal de renovar outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 'Se você quiser que outra pessoa chegue lá [no Supremo] e indique ministros que tenham afinidade com essa outra pessoa, você decide. Você está votando para duas vagas para o STF'.