Meghan Markle, duquesa de Sussex e mulher do príncipe Harry, deu à luz um menino na madrugada de segunda-feira (6).

O príncipe William e Kate Middleton falaram do novo sobrinho nesta terça (7), no lançamento da Regata da Copa do Rei, uma corrida de veleiros marcada para começar no dia 9 de agosto. Kate e William vão disputar a corrida, em veleiros separados. / Foto: Ben Stansall/Pool via AP

O príncipe William brincou nesta terça-feira (7) com Harry por causa do nascimento do seu primeiro sobrinho, dando a entender que o irmão, que se tornou pai pela primeira vez há um dia, não deve dormir muito nos próximos meses.

“Estamos emocionados. Aguardo ansiosamente para vê-lo nos próximos dias. Tenho muito prazer em receber o meu próprio irmão na Sociedade da Privação do Sono que é a paternidade”, disse William ao lado da mulher, Kate Middleton, ao participar do lançamento da Regata da Copa do Rei, em Greenwich.
 
A rainha Elizabeth II também demonstrou felicidade ao ser perguntada sobre o novo bisneto, em um encontro nesta terça (7) no Castelo de Windsor com o ex-primeiro-ministro do Canadá Jean Chrétien. Ele perguntou a Elizabeth: "a vida está boa para Sua Majestade?" "Sim, obrigada", respondeu a rainha. Depois de parabenizá-la pelo novo bisneto, ele perguntou: "quantos você tem agora?" Ao que ela respondeu, rindo: "oito", diz o jornal britânico Express.

Meghan Markle, duquesa de Sussex e mulher do príncipe Harry, deu à luz um menino com 3,260 kg às 5h26 (1h26 no horário de Brasília) de segunda-feira (6). O anúncio do nascimento foi feito no Instagram de Harry e Meghan, mas o local do nascimento foi mantido em sigilo. O nome da criança, que é a sétima na linha de sucessão do trono britânico, também ainda não foi divulgado.

A criança, que terá direito a dupla nacionalidade dos Estados Unidos e Reino Unido, deve ser apresentada ao público nesta quarta (8).

Ao anunciar o nascimento do filho para a imprensa, o príncipe Harry disse, sorrindo, que "Tem sido a experiência mais incrível que eu jamais poderia ter imaginado. Como qualquer mulher faz o que faz está além da compreensão. Mas estamos ambos absolutamente emocionados".