Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a da Liberdade, no Bairro Monte Castelo.

Bebâdo, motorista não respeita sinalização de pare e causa acidente
Cruzamento onde ocorreu o acidente envolvendo caminhonete e motocicleta no Monte Castelo. / Foto: Saul Schramm

Um motorista colidiu a caminhonete que dirigia contra um motociclista, na manhã desta quarta-feira (1º), no cruzamento das ruas Rui Barbosa com a da Liberdade, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Os nomes dos envolvidos no acidente não foram informados. Segundo o Corpo de Bombeiros e testemunhas, o motorista estava bêbado e invadiu a preferencial. 

Testemunhas relataram que, a vítima seguia em uma Yamaha Fazer, quando foi atingida pela caminhonete Ford Ranger, de cor prata, conduzida pelo autor, que não respeitou a sinalização de pare. O motociclista sofreu corte no rosto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o posto de saúde do Bairro Tiradentes.


Em razão do acidente, duas faixas da Rui Barbosa foram interditadas ao sentido centro. A caminhonete ficou parada no meio da Rua Liberdade. Segundo testemunhas, o motorista estava tão bêbado que chegou a cair na frente dos bombeiros. O BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi acionado para atender a ocorrência.

Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de sangue.