Equipe deixou saudades e recebeu recado direto de São Paulo
![[ BASTIDORES ] Site da prefeitura passou por ‘limpa’ [ BASTIDORES ] Site da prefeitura passou por ‘limpa’](https://www.maracajuspeed.com.br/tim.php?src=uploads/news/2025/09/bastidores-site-da-prefeitura-passou-por-limpa-1758023619.jpg&w=400&h=300)
Cadê o prefeito que estava aqui?
Pouco depois do prefeito em exercício de Terenos, Arlindo Landolfi (Republicanos), tomar posse, a foto do prefeito afastado Henrique Budke (PSDB) sumiu do site da prefeitura. Agora, quem acessa o perfil do prefeito e do vice, vai ver apenas a foto de Arlindo.
Deixa o homem
Os vereadores de Terenos se disseram, na primeira sessão após o ocorrido, esperançosos com o novo prefeito da cidade. Com o tucano eleito preso após operação, prometeram dar suporte ao vice.
Interino
Na primeira sessão após o escândalo ainda não sabe se o prefeito Henrique vai voltar. Por enquanto, o Dr. Arlindo é chamado de interino, inclusive no site da prefeitura.
Deixar o cargo
Na sessão, um vereador pediu também o afastamento dos envolvidos na operação. Segundo ele, alguns já deixaram os cargos. Mas defendeu que o certo seria todos deixarem os cargos.
Equipe
Mesmo internado, o deputado Antônio Vaz fez questão de lembrar da equipe nas redes sociais. Ao declarar saudades dos colegas, deixou recado: “em breve eu volto, vão resolvendo tudo aí em”.
Aliados
Políticos marcaram presença na 22ª Parada da Diversidade LGBTQIAPN+ no último fim de semana, em Campo Grande. Além de parlamentares de esquerda, principalmente do PT, algumas presenças se destacaram no evento.
Infiltrada?
A senadora Soraya Thronicke (Podemos/MS), declaradamente de direita e eleita com apoio de Jair Bolsonaro, participou da Parada. Deixou o passado para trás e destacou carinho do público em publicação nas redes sociais. “Quando me perguntarem como foi o meu fim de semana, vou dizer que foi repleto de abraços, amigos e carinho”, comentou.
Do calorão ao lixo
A presença dos parlamentares foi acompanhada de ‘leques’ de papel para o público se abanar. Coloridos e com as logos de mandatos estampadas, os itens terminaram nas lixeiras ou até no chão.