Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave
Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade / Foto:  Fala Povo, Midiamax

O motoentregador, de 22 anos, atropelado pelo motorista de um carro no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande, continua internado em estado grave nesta quarta-feira (16). Ele foi atropelado há quase duas semanas, no dia 5 deste mês, e o motorista foi preso em flagrante.

Ao Jornal Midiamax, a esposa do rapaz atualizou seu estado de saúde. Ela explicou que os médicos retiraram a entubação, mas na terça-feira (15) precisou entubar o motoentregador novamente.

Como o rapaz está entubado há quase duas semanas e enfrenta uma pneumonia, ele deve passar por uma traqueostomia ainda nesta quarta (16) na Santa Casa de Campo Grande.

“Ele vai precisar fazer a traqueostomia porque não pode ficar muito tempo entubado e já está com uma pneumonia. O médico fala que tem melhoras, mas ele ainda está no CTI e sem previsão de alta”, explicou a esposa do motoentregador.

A familiar ainda revelou à reportagem que, apesar das dificuldades que tem enfrentado com o companheiro hospitalizado, já acionou um advogado para buscar pelos direitos do motoentregador.

Defesa pede liberdade de motorista que atropelou motoentregador
O motoentregador foi atropelado no cruzamento das Ruas Castorina Rodrigues da Luz e Eneias Francisco Belo, no Jardim das Macaúbas., por volta das 21h do dia 5 de julho. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para a Santa Casa da Capital.

O motorista do veículo dirigia bêbado e não é habilitado. O teste de alcoolemia, o popular bafômetro, confirmou presença de álcool no corpo dele, registrando 0,82 mg/L de álcool, volume superior ao permitido por lei.

Diante disso, o motorista foi preso em flagrante pelo BPMTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e passou por audiência de custódia no último dia 7 deste mês, tendo a preventiva decretada pelo juiz. Dias depois, a defesa dele entrou com um pedido de liberdade provisória. No entanto, a solicitação ainda não foi analisada pelo magistrado.