Inscrições estão abertas e, nesta segunda edição, campanha pretende premiar 100 projetos

Atenção, entregadores: iFood distribui R$ 10 milhões para projetos sociais
Inscrições estão abertas e, nesta segunda edição, campanha pretende premiar 100 projetos / Foto: arquivo Midiamax

Entregadores cadastrados na plataforma do iFood podem ser inscrever na segunda edição do projeto que pretende distribuir R$ 10 milhões em premiações.

O programa busca apoiar aproximadamente 100 projetos ao longo dos próximos dois anos. O objetivo, segundo a plataforma, é fortalecer o trabalho de mais de 400 mil entregadores ativos.

“Nosso objetivo é ampliar o alcance do impacto gerado pelos entregadores e pelas organizações que caminham junto com eles. Esta edição foi desenhada para apoiar projetos com potencial de transformação real, seja no acesso à educação, na segurança no trânsito, no fortalecimento da renda, na promoção da saúde ou em outras frentes alinhadas aos pilares do programa”, afirma Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood.

Nesta segunda edição, além dos entregadores, organizações sociais civis também podem se inscrever e captar recursos para seus projetos sociais.

Quem pode se inscrever?

Pessoa física:

Pessoas com mais de 18 anos;
Que morem no Brasil há mais de 6 meses;
Que esteja em atividade na plataforma iFood nos últimos 6 meses e ter feito pelo menos uma entrega nos últimos 2 meses;
E esteja representando um grupo de, no mínimo, 5 pessoas (necessidade de atrelar 2 CPFs sob responsabilidade do projeto).

Pessoa jurídica:
Pessoa Jurídica com experiência em projetos dentro de ao menos um dos seis eixos alvo deste edital;
Formalização da empresa há mais de 3 meses;
Organização sem Fins Lucrativos;
Não estar enquadrado em regime de MEI.
Segundo a plataforma, a seleção das iniciativas passa pelas seguintes etapas: triagem, ranking, entrevista, apresentação e votação.

A seleção dos projetos desta segunda edição do Chega Junto será conduzida por um comitê externo de especialistas de diferentes instituições e áreas de impacto social. A banca julgadora também terá apoio da consultoria Semente Negócios, responsável por todo o processo de inscrição, seleção e acompanhamento das iniciativas.

Quem tiver interesse pode se inscrever até o dia 8 de setembro. As avaliações dos projetos ocorrem entre os dias 9 e 25 de setembro. Já a 1ª chamada de divulgação está prevista para o dia 29 de setembro. A 2ª chamada será entre outubro e dezembro de 2025.

A 3ª chamada será entre janeiro e março de 2026, e a última entre abril e junho. Confira AQUI o edital completo e o formulário de inscrição.