Marcos Cesar Andrade dos Santos foi preso enquanto ainda estava com as roupas sujas de sangue e confessou o crime.

Marcos Cesar Andrade dos Santos, foi preso nesta quarta-feira (22), pelo assassinato de, Lucas Osvaldo Alvarenga, 36 anos, morto a pedradas e facadas, no Jardim Botânico, em Campo Grande. Ele foi encontrado com as roupas ainda sujas de sangue e confessou o crime afirmando que o crime foi cometido por dívida de crack.
Segundo a polícia, Marcos Cesar foi localizado na residência de familiares. Ele estava evadido do sistema prisional, onde já cumpria pena por outro crime de homicídio.
Durante abordagem, o suspeito confessou o crime e relatou que a motivação do crime ocorreu porque ele teria passado à vítima um valor para a aquisição de uma pedra de crack, para consumirem juntos, porém a vítima teria consumido sozinha.
Desta forma, houve uma briga violenta entre ambos, resultado em agressões com pedras e facada. O autor foi apresentado na 5ª Delegacia e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).
O caso
Lucas Osvaldo Alvarenga foi encontrado morto na manhã de terça-feira (21) em uma casa abandonada na Rua Newton Évora, no bairro Jardim Botânico, em Campo Grande, tinha uma pedra grande cravada na cabeça e uma faca enfiada no tórax, segundo a Polícia Civil.
O delegado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol, Gabriel Desterro, informou que o local é conhecido pela polícia por vendas de drogas. "O corpo foi encontrado estendido no colchão com um pedregulho grande cravado na cabeça e uma faca sem o cabo no tórax da vítima".
"Tudo indica que a vítima era usuária de drogas e possivelmente o autor compartilha deste mesmo ambiente", explicou o delegado. Questionado sobre a identificação do possível autor, Desterro, relatou que por se tratar de uma boca de fumo, o fluxo de pessoas no local é bem intenso.
No entanto, a polícia já possui a informação de que a última vez que Lucas foi visto era por volta de 00h. "Já temos alguns nomes de pessoas que estiveram no local e iremos apurar o caso", finalizou o delegado.