Com cadastro desatualizado, aposentados e pensionistas de Campo Grande podem ficar sem salários.

Aposentados e pensionistas são convocados para recadastramento do IMPCG
Sede do IMPCG. / Foto: Divulgação

Para evitar a perda da aposentadoria, a prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial) desta quarta-feira (6) o edital de convocação para recadastramento de 99 aposentados e pensionistas do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). A lista abrange pessoas que não compareceram ao local no mês de outubro.

O IMPCG destina a convocação aqueles que não compareceram ao Instituto, localizado na Rua Tv. Píres de Matos, 50, no mês de aniversário (outubro/2024), para recadastramento anual, conforme previsto na Lei Complementar nº 415, de 8 de setembro de 2021, c/c Decreto nº 13.500, de 18 de abril de 2018.

De acordo com o edital, os nomes convocados devem comparecer ao Instituto Municipal de Previdência no prazo improrrogável de 30 dias a contar da data da publicação, para regularização cadastral, com os documentos relacionados no edital.

Caso não compareça no prazo determinado, os aposentados ou pensionistas terão o bloqueio do pagamento dos proventos até a efetivação do recadastramento do IMPCG.