A Polícia Civil reforça seu compromisso com a persecução penal qualificada, a integração entre as forças de segurança e o combate firme à criminalidade organizada.

Após trabalho de inteligência, Polícia Civil captura dois foragidos em Juti
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a persecução penal qualificada / Foto: Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Juti, cumpriu nesta sexta-feira (9) dois mandados de prisão no município, ambos contra indivíduos que estavam foragidos da Justiça.

A primeira prisão foi a de R., de 43 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca da Capital do Estado de Mato Grosso.

O mandado é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, no âmbito da Operação Nocaute, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes e a lavagem de capitais.

No final do ano passado, equipes da DERF-PCMT e da Delegacia de Polícia de Juti-PCMS realizaram diligências para capturar o investigado. Na ocasião, ele conseguiu fugir e se esconder em uma área de mata fechada.

Após semanas de trabalho de inteligência, a equipe da Polícia Civil de Juti identificou o novo endereço do foragido, localizado na zona rural do município, onde a prisão foi efetivamente realizada.

A segunda prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão definitiva contra L., de 45 anos, condenado a mais de 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

O condenado também estava foragido e, conforme apurado pelas autoridades, estaria prestes a fugir para o Paraguai.

Após diligências contínuas, a equipe policial conseguiu localizá-lo poucas horas depois, em uma propriedade rural situada na região de divisa entre os municípios de Juti e Amambai, onde foi dada voz de prisão.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a persecução penal qualificada, a integração entre as forças de segurança e o combate firme à criminalidade organizada.