Desde de que houve rompimento oficial entre PMDB e PT, Mato Grosso do Sul não havia entregado cargos federais, mas no Diário Oficial da União desta terça-feira (12) trouxe a exoneração do superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Celso de Souza Martins.
Ele, que é concursado pelo Ministério da Agricultura, já foi secretário Estadual da pasta por um ano na gestão de Wilson Barbosa Martins. Por outro lado, a ex-secretária Estadual de Assistência Social do governo de André Puccinelli (PMDB), Tânia Mara Garib, que afirmou ter colocado o cargo de secretária nacional de Interlocução e Mobilidade Social à disposição da ministra Kátia Abreu, do mesmo ministério, não deixou a posição e ainda foi designada substituta do secretário.
A designação foi feita pela secretária-executiva Maria Emília Jaber. Garib vai exercer o encargo de Substituta do Secretário, código DAS 101.6, da Secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo, “nos seus afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares, sem prejuízo das atribuições que atualmente ocupa”, conforme o Diário da União.