Senadora afirmou que aproximação com os EUA evitaria ‘situação drástica’ de 'tarifaço'de Trump

A senadora Tereza Cristina (PP) reconheceu que as medidas para minimizar os impactos do ‘tarifaço’ anunciadas pelo Governo Federal são importantes. Contudo, criticou o tempo para anúncio do crédito, considerando ‘tardio’ o anúncio. “Espero que a burocracia não comprometa sua eficácia”, disse nesta quarta-feira (13).
“As medidas anunciadas tardiamente pelo governo são importantes e urgentes. Se Lula 3 tivesse feito o dever de casa mínimo e se aproximado dos EUA nesses dois anos e meio, não estaríamos nessa situação dramática”, criticou Tereza.
A parlamentar por Mato Grosso do Sul disse que “o apoio ao setor produtivo seria mais amplo com economia equilibrada, sem gastança e com juros baixos”. Neste sentido, apontou que “setores exportadores já estão em férias coletivas”.
Então, considerou “inadmissível” a situação. “Farei todo esforço no Legislativo para salvar empregos e proteger nossa população”, pontuou.
Crédito
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai assinar uma MP (Medida Provisória) em um anúncio oficial nesta quarta-feira (13), com uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para exportadores afetados pelo tarifaço de 50% dos Estados Unidos.
Assim, a Medida parte do pacote de ajuda do governo brasileiro às empresas afetadas pelas taxas impostas por Donald Trump. O ‘tarifaço’ começou a valer no dia 7 deste mês.