Uma aluna do curso de formação de soldado do Corpo de Bombeiros caiu de uma altura de 4 metros na manhã desta quarta-feira (18) durante instrução. O treinamento acontecia em um prédio na Avenida Ernesto Geisel, que foi projetado para receber a rodoviária de Campo Grande, mas está abandonado há vários anos.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Carina Batista Ferreira, de 23 anos, participava do treinamento de salvamento em altura quando o acidente aconteceu. Durante o deslocamento de uma bateria para a outra, conforme foi informado Carina tropeçou, desequilibrou-se e acabou caindo em um vão de 4 metros de altura.

A assessoria informou que cerca de 40 alunos participavam do treinamento e que será aberto um inquérito técnico- administrativo pelo Corpo de Bombeiros para apurar as causas do acidente, que ficará pronto em 15 dias. Além disso, os bombeiros elaboraram um atestado de origem assinado por um oficial médio, uma especie de relatório que fará parte da ficha funcional de Carina. No momento do acidente, a aluna usava o EPI (Equipamento de Proteção individual) completo segundo a assessoria.

Carina foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande com possível luxação do cotovelo e segundo a assessoria de imprensa do hospital está consciente, orientada e passa por avaliação médica.