Em nota publicada na rede X, na noite desta segunda-feira, 20, ela classificou o documento como uma tentativa de “intimidação”.

 Advogada de Filipe Martins reage à PF e denuncia intimidação
Em nota publicada na rede X, na noite desta segunda-feira, 20, ela classificou o documento como uma tentativa de “intimidação”. / Foto: Arthur Max/MRE

A advogada norte-americana Ana Schaffert, integrante da equipe jurídica de Filipe Martins, reagiu ao ofício da Polícia Federal (PF) que propõe um novo inquérito contra advogados e jornalistas que criticaram a prisão do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em nota publicada na rede X, na noite desta segunda-feira, 20, ela classificou o documento como uma tentativa de “intimidação”. Disse, ainda, que suas ações sempre seguiram os padrões éticos e legais dos Estados Unidos.

“A recente nota emitida pela Polícia Federal brasileira sobre este caso é profundamente preocupante, pois representa um evidente ato de intimidação contra o exercício legítimo de minhas funções profissionais”, escreveu a advogada, que é cidadã norte-americana e especialista em Direito imigratório.