Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos
Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE / Foto: Reprodução/ PRF

Cinco pessoas morreram após um acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus com alunos da UFPA(Universidade Federal do Pará), na madrugada esta quarta-feira (16).

O acidente aconteceu na BR-153 após uma carreta invadir a contramão, segundo análise preliminar da Polícia Rodoviária Federal. Ao entrar na pista contrária, o caminhão avançou contra o veículo em que estava os estudantes, batendo de frente com o primeiro ônibus. O caso aconteceu na cidade de Porangatu, a 400 quilômetros da capital de Goiás.

De acordo com a PRF, três alunos estão entre os mortos. Além deles, o motorista do ônibus e o motorista da carreta também morreram. O acidente aconteceu às 4h36 e a via foi liberada às 9h20, segundo a Ecovias Araguaia, que administra a pista.

Uma sexta vítima do acidente está internado em estado gravíssimo. As demais quatro pessoas que ficaram feridas em estado grave, foram encaminhadas para o Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Ônibus e micro-ônibus transportavam alunos da universidade para um congresso da UNE(União Nacional dos Estudantes), em Goiânia. Segundo a PRF, 25 alunos, dois motoristas e um orientados estavam no veiculo atingido. O micro-ônibus, que era o segundo da fila e também se envolveu no acidente, não teve nenhum passageiro ferido.

Representantes da UNE, responsáveis pelo congresso que começa hoje, se manifestaram. “Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil, afirmou a entidade em nota.

A UFPA, declarou luto de três dias e prestou solidariedade a amigos e familiares de vítima envolvidas no acidente.

*Informações UOL