Além disso, o preço do produto parece importar menos que a origem, já que 70% dos entrevistados também afirmaram que não se importam em pagar um pouco a mais por isso.

Um levantamento realizado pelo Sistema Fiep mostrou que 87% dos consumidores tem a preferência de comprar em empresas sustentáveis.
Além disso, o preço do produto parece importar menos que a origem, já que 70% dos entrevistados também afirmaram que não se importam em pagar um pouco a mais por isso.
De acordo com Augusto Machado, pesquisador no Observatório do Sistema Fiep, além de tentar mitigar os efeitos negativos sobre o meio ambiente e também sobre a sociedade, a sustentabilidade no meio industrial busca também formas de maximizar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano.
No entanto, para que isso aconteça, é preciso que os administradores dessas empresas estejam sempre atentos ao que quer o seu público alvo e também nas tendências da atualidade.
"Os gestores industriais têm percebido que, para seus negócios perdurarem, é fundamental gerenciar os recursos de toda a sua cadeia produtiva, além de atuar de maneira transparente e responsável, gerando maior competitividade e diferenciação no mercado", comenta.
Além disso, a pesquisa foi realizada também em parceria com a Union + Webster e constatou outros dados interessantes que podem auxiliar as indústrias e os empresários.
A principal delas foi de que uma indústria sustentável, além de ser ambientalmente correta, é também um ponto positivo para a competitividade da instituição, já que, como comprovado pelos dados, as pessoas estão cada vez mais imergindo nesse mundo sustentável, sem se importar com valores.