
Depois de ganhar o comando do Governo do Estado, o PSDB se tornou o destino preferido de políticos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o líder do governo na Assembleia, só na Capital pelo menos 12 vereadores tentaram migrar para o ninho tucano.
Se tornam tucanos Magali Picarelli, Flávio César e José Chadid. “Esse é um movimento natural, porque (o PSDB) é o partido que está no governo”, frisou o deputado estadual Rinaldo Modesto, líder do governo na Assembleia. Apesar do grande número de interessados, ‘apenas’ três nomes passaram a integrar a bancada tucana na Câmara da Capital.
Rinaldo afirmou que, na escolha dos filiados, o partido deu preferência a pessoas que já integraram a sigla, como o vereador José Chadid, e outros que já tinham demonstrado tal interesse, como Magali Picarelli, de saída do PMDB, e Flavio Cesar, que deixa o PTdoB.
“Não fechamos as portas (para os demais), fizemos uma contenção porque ia aumentar muito o contingente”, afirmou o parlamentar.
Assembleia
Já na Assembleia Legislativa, o PSDB ultrapassou com o PMDB no número de parlamentares, e agora tem sete deputados. Além dos tucanos Ângelo Guerreiro, Onevan de Matos, Flávio Kayatt e o próprio Rinaldo, migraram Beto Pereira, Mara Caseiro e Maurício Picarelli.