Xô, maldição! Cubs vencem Indians e levam a World Series após 108 anos
Os jogadores fazem a festa para celebrar a conquista dos Cubs e entram para a história da MLB / Foto: Getty

Em uma reação sensacional nos confrontos, o Chicago Cubs derrotou o Cleveland Indians nesta quarta-feira por 8 a 7 em uma partida épica disputada na casa do adversário e encerrou por 4 a 3 a disputa da World Series. A conquista colocou ponto final à maldição que assombrava o time de Illinois que, após 108 anos de espera, finalmente volta a levar o título da liga americana de beisebol (Major League Basebol).

Para aumentar ainda mais a adrenalina em Ohio, o embate desta noite em Ohio (já madrugada de quinta no Brasil) ficou paralisado em virtude da chuva quando estava empatado em 6 a 6. No retorno, os visitantes conseguiram duas corridas em sequência e encaminharam o histórico triunfo. Uma última tentativa de reação dos Indians foi insuficiente para reverter o resultado, e a equipe que tem o brasileiro Yan Gomes como um dos catchers segue à espera do caneco que não vem desde 1948. O outfielder Ben Zobrist, dos Ucubs, foi eleito o MVP da World Series.

Na caça ao tão sonhado título, comemorado pela última vez em 1908, o Chicago Cubs foi para as finais após tirar do caminho o Los Angeles Dodgers por 4 a 2 e precisou mostrar muito poder de superação nos playoffs decisivos. A equipe de Illinois perdeu três dos quatro primeiros confrontos com os Indians, o que representava estar a somente mais uma derrota de ver o sonho virar pesadelo. Jogando em casa, os Cubs venceram o encontro seguinte, porém precisavam levar também os dois jogos em Cleveland (Ohio). Tarefa dada, tarefa cumprida para o Chicago Cubs, o novo campeão da MLB.