Homem usou app no celular da esposa e, mesmo depois de se desconectar, ela continuou recebendo alertas sobre as viagens dele.

 Uber é processada por ‘revelar’ traição de marido que usou app no celular da mulher
Homem usou app no celular da esposa e, mesmo depois de se desconectar, ela continuou recebendo alertas sobre as viagens dele / Foto: Adelmo Paixão/G1

Um empresário francês decidiu processar a Uber depois que sua esposa descobriu que ele tinha um caso com outra mulher, graças às notificações que recebia do aplicativo.

O homem alega que utilizou uma só vez o celular da esposa para pedir um carro da empresa de transportes. Segundo ele, mesmo depois de ter se desconectado do aparelho dela, a mulher continuou recebendo notificações sobre todas as corridas que ele pegava pelo aplicativo.

A movimentação a levou a suspeitar do comportamento do marido.
Após as revelações de rotas do aplicativo, o casal acabou se divorciando e o marido entrou na Justiça pedindo uma indenização à Uber.

Segundo informações do jornal Le Figaro, o processo poderia valer até US$ 48 milhões (quase R$ 150 milhões).

"Meu cliente foi vítima de um bug no aplicativo", afirmou o advogado David-André Darmon à agência de notícias AFP, depois que o caso foi parar em um tribunal da cidade francesa de Grasse.

"Esse bug causou problemas para ele em sua vida pessoal", completou.

O advogado não confirmou os valores da ação e disse que seu cliente quer se manter discreto a respeito do assunto - por isso, não permitiu que a identidade fosse revelada.

Outros usuários da Uber tiveram problemas semelhantes ao logar no aplicativo com outros celulares.

O próprio jornal fez o teste conectando sua conta no Uber em um iPhone - ao desconectar e pedir o motorista por outro celular, o iPhone anterior continuou recebendo notificações mesmo sem a conta do jornal logada nele.

O erro passou a acontecer em iPhones depois de uma atualização do software em dezembro. Celulares Android aparentemente não são afetados pelo problema.

A Uber afirmou que não se pronunciará sobre o caso e acrescentou que faz o melhor possível para garantir a proteção dos dados pessoais de seus usuários.