Corpo pode ser do advogado criminalista Valmir Leite Júnior, 33 anos, dono do veículo

Suspeito de atear fogo em carro de advogado com corpo dentro é preso
Juliander de Oliveira Alcântara, 24 anos, na chegada a delegacia, em Dourados. / Foto: Sidnei Bronka/ 94FM

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam na tarde desta sexta-feira (16), Juliander de Oliveira Alcântara, 24 anos. O rapaz é um dos suspeitos de atear fogo a um Ford Fusion, encontrado em chamas, com um corpo dentro do porta-malas, em Dourados – município distante cerca de 233 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é de que a vítima seja o advogado criminalista Valmir Leite Júnior, 33 anos.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, Juliander teria contado à polícia que saiu com o advogado para conversar na quarta-feira (15). Depois de consumirem bebida alcoólica, os dois teriam discutido.

Por conta da briga, o suspeito disse que pediu para o advogado levá-lo até o sítio do avô dele, que fica na BR-376. No caminho, Valmir teria parado o carro para urinar, momento em que Juliander o esfaqueou. No local, a polícia teria encontrado uma borracha que pode pertencer ao paralamas do carro da vítima.

Depois do crime, o suspeito teria colocado o corpo da vítima no porta-malas do carro e ido até um posto de combustíveis, comprar gasolina para incendiar o veículo com o corpo da vítima dentro, na tentativa de despistar a polícia.

O Ford Fusion prata, ano 2012, placa de São Paulo, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16), às margem da estrada que liga os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá, na região sul de Dourados. O carro foi totalmente queimado e o corpo estava no porta-malas. Foi preciso chamar os bombeiros para apagar o incêndio.

Em depoimento à polícia, familiares do advogado não revelaram muitos detalhes sobre a vida do rapaz, considerado muito “fechado” e que falava pouco sobre o trabalho.

O Campo Grande News tentou falar com o advogado responsável pela investigação do caso, Mateus Zampieri, mas as ligações não foram atendidas.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente estadual da OAB, Mansour Karmouche, cobrou “apuração rigorosa” sob as circunstancias em que ocorreu a morte do advogado.

Velório - Os restos mortais encontrados no Ford Fusion estão sendo velados na tarde desta sexta (17), no auditório da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados.

A decisão foi tomada pela família do advogado, que mesmo sem a confirmação de exames, acredita que o corpo era do advogado.

O pai dele, o fotógrafo Valmir Leite, disse em depoimento à polícia que o filho saiu de casa na manhã de quarta para levar um cliente que iria se apresentar em Ponta Porã e para aulas do curso de medicina que frequentava em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Horas após o carro ser encontrado em chamas em uma estrada entre os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá, os restos mortais foram encaminhados pela polícia ao Instituto de Análises Laboratoriais Forenses, em Campo Grande, juntamente com amostras dos pais, para fazer o exame de DNA.

O delegado regional Lupérsio Degerone afirmou ontem ao Campo Grande News que solicitaria urgência no resultado, mas o exame só deve ficar pronto na terça-feira (21).

A 4ª Subseção da OAB em Dourados fica na Rua Onofre Pereira de Matos, no Centro, próximo ao Fórum. A pedido dos familiares, a Polícia Civil providenciou todos os documentos para a liberação do corpo para o velório e sepultamento.