Sessão da Câmara Municipal do dia 27 de Abril de 2016

Bruno Barros (PMDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Gabinete do Prefeito Municipal e a Secretaria de Obras para que seja realizado recapeamento Rua Franklin Ferreira Ribeiro até a Avenida Filinto Muller.

Solicitou ainda a Gemutran um redutor de velocidade na Rua Circular nas proximidades da Escola Municipal Jose Pereira Rosa.

E por fim solicitou ao Deputado Estadual Junior Mochi (PMDB), uma ambulância UTI Móvel para a cidade de Maracaju.

Hélio Albarello (PMDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação a Diretoria de Operações da Energisa e com cópia ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), na noite de 25 de abril faltou energia na região do frigorifico causando grandes prejuízos aos proprietários do referido frigorifico. Empresa essa que tem uma das energias mais cara do Brasil e que nesse dia nem o atendimento do 0800 estava funcionando.

Catito (DEM) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Reitor da Universidade do Estadual de Mato Grosso do Sul visando o estudo da implantação do curso de Agronomia, na unidade de Maracaju.

Laudo Sorrilha (PDT) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Superintendente Estadual da Funasa Sergio Castilho para que seja enviado para o município de Maracaju mais um caminhão para coleta de lixo.

Nego do Povo (PSDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação Secretario de Obras e com copia ao Prefeito Municipal para que seja realizada operação tapa buracos na Rua Zebulãndia.

Solicitou ainda que sejam recolhidos os entulhos que estão nas calçadas da Rua dos Pereira.

Beto Schwinn (PT) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Secretario de Obras com copia ao Prefeito Municipal para que seja construída uma pista de caminhada ao Distrito de Vista Alegre.

Solicitou ainda à Secretaria de Saúde com copião ao Secretario de Governo Frederico Fellini para que seja instalado aparelho de ar condicionado no posto de saúde do Distrito de Vista Alegre.

Na oportunidade solicitou ao vereador Catito para que assinasse junto o pedido ao Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul a instalação do curso de Agronomia e bem com o curso de Direito na Unidade de Maracaju.

Nego da Acamar (PSDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhado ao Secretario de Obras e com copia ao Prefeito Municipal, para que seja realizado o arruamento e iluminação ao Polo Industrial.

Sebastião Arguelho (PMDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Deputado George Takimoto pelo empenho de liberação de emendas para atendimento na educação e saúde do nosso município.

Pediu ao Diretor do Pátio de Obras Manoel Messias (MITA) para que seja realizada recuperação da Rua Gumercindo Carvalho com o cruzamento Hélio Garcia Pinto no Bairro Cambaraí.

Solicitou ainda a Secretaria de Assistência Social para que tomem as medidas cabíveis quanto a uma senhora no Bairro Cambaraí, que fica ofendendo as pessoas e muitas às vezes entra nos comércios e casas para furtar.

Finalizou solicitando ao Secretario de Desenvolvimento para que sejam adquiridas lixeiras para serem colocadas na área central de Maracaju.

Thiago Olegário Caminho (PSDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhado ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul para que solicite a Anatel para que seja liberada ao Município de Maracaju internet 3G.