Sessão da Câmara Municipal de Maracaju realizada no dia 11 de Maio de 2016

Thiago Olegário Caminha (PSDB) Solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Comandante da 2º Companhia Independente de Policia Militar de Maracaju Tem Cel Juraci Pereira da Paz, para intensificar o policiamento intensivo nas entradas e saídas das escolas do nosso município, da mesma forma que a gerencia de transito de Maracaju coloque imediatamente a sinalização horizontal e vertical em todas as escolas.

Também solicitou ao Secretario de Obras Interino Manoel Messias (MITA) e com copia ao Prefeito Municipal, para que seja instalado dois ponto de ônibus coberto no Conjunto Olidia Rocha.

Finalizou solicitando que seja realizada a recuperação da Travessa Santa Terezinha esquina com a Rua Pereira do Lago no bairro Cambaraí.

Nenê da Vista Alegre (PDT) Solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada ao Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja para que seja feita a recuperação das ruas do Distrito de Vista Alegre.

Da mesma forma solicitou ao Executivo para aquisição de uma área para construção de ginásio de pequeno porte no Distrito de Vista Alegre.

Finalizou solicitando para que seja retirada da área urbana a Policia Rodoviária Estadual, solicitação essa pelo fato de ter ocorrido uma troca de tiros com traficantes na área urbana do Distrito de Vista Alegre.

Bruno Barros (PMDB) Solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Secretario de Obras Interino Manoel Messias (MITA) e com copia ao Gerente de Transportes Jamil Estival para que volte a linha de transportes do Conjunto Egídio Ribeiro que busca as pessoas da terceira idade para fazerem hidroginástica na Academia do Alemão e JK.

Da mesma forma solicitou a Secretaria de Obras para que coloque novamente na Rua Ramão Pare os redutores de velocidades na referida rua.

E finalizou dizendo que gostaria de assinar juntamente com o Vereador Thiago Olegário Caminha a indicação ao Comandante da 2º Companhia Independente de Policia Militar de Maracaju Tem Cel Juraci Pereira da Paz, para intensificar o policiamento intensivo nas entradas e saídas das escolas do nosso município, da mesma forma que a gerencia de transito de Maracaju coloque imediatamente a sinalização horizontal e vertical em as escolas.

Nego do Povo (PSDB) Solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação Secretario de Obras e com copia ao Prefeito Municipal para que seja realizada operação tapa buracos na Rua Ramão Pare no Bairro Margarida.

Solicitou ainda que sejam colocados redutores de velocidade de fronte ao CATE.

Beto Schwinn (PT) Solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Secretario de Esportes Ednelson Barbosa para que seja mantido aberto os portões do Estádio Loucão após as 17 horas, para que as pessoas posam fazer sua caminhada.

Obras com copia ao Prefeito Municipal para que seja construída uma pista de caminhada ao Distrito de Vista Alegre.

Solicitou ainda à Secretaria de obras para colocação de placas indicativas com os nomes das ruas no Distrito de Vista Alegre.

Finalizou solicitando ao Secretario de Justiça e Segurança do Estado de Mato Grosso do Sul a retirada da área urbana a Policia Rodoviária Estadual, solicitação essa pelo fato de ter ocorrido uma troca de tiros com traficantes na área urbana do Distrito de Vista Alegre.

Robert Gustavo Ziemann (PSDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhada indicação ao Secretario de Fazenda e com copia Gerente do PAC, no sentido de tomar as devidas providencias quanto ao local dos vendedores ambulantes, principalmente nas proximidades dos bancos na área central de Maracaju.

Solicitou ainda a Secretaria Municipal de Saúde e com copia ao Prefeito Municipal que seja providenciado a vacinação da gripe dos profissionais dos CIEIS dos funcionários que trabalham com a terceira idade do nosso Município.

Sebastião Arguelho (PMDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhado Secretario de Obras Interino Manoel Messias (MITA) para recuperação do asfalto na Rua Joaquim Ferreira de Souza e na Rua Gumercinda Carvalho esquina com a Rua Hélio Garcia Pinto ambas no Bairro Cambaraí.

Solicitou ainda indicação a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para que seja realizado um estudo e posterior a criação de uma feira municipal livre para venda de moveis e eletrodoméstico para venda ou troca de produtos.

Hélio Albarello (PMDB) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhado Secretario de Obras Interino Manoel Messias (MITA) e com copia ao Prefeito Municipal para que seja construído um redutor de velocidade na Rua 11 de Junho nas proximidades do Supermercado Estrela.

Da mesma forma solicitou ao Secretario de Obras para que seja instalada uma academia ao ar livre no Assentamento Santa Guilhermina.

Solicitou ainda para que seja enviada indicação aos Diretores da empresa Energisa para que tome providencias quanto ao não atendimento pelos seus funcionários do telefone fixo da agencia de Maracaju.

Finalizou enviando Moção de Parabenização aos policiais da 2ª Companhia Independente de Policia Militar de Maracaju, que estiveram trabalhando na ocorrência na rotatória da Calderan, na qual eles foram agredidos com lançamentos de objetos sobre eles. Soldados Juliane Costa Moraes, Gilvan Gustavo, Marcio Gomes e o Aspirante Tiago Tavares. Na referida ocorrência não aconteceu nenhum tiro de arma letal.

João Gomes Rocha (PDT) solicitou que ao final do expediente fosse encaminhado Secretario de Obras Interino Manoel Messias (MITA) para recuperação do asfalto na Rua Santo Antônio esquina com a Rua Major da Silva.