Senai capacita 35 trabalhadores para atender unidade da Biosev em Maracaju

O Senai de Maracaju promoveu, nesta quinta-feira (08/12), a formatura de 29 alunos do curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e 6 alunos do curso de manutenção de ar condicionado de máquinas agrícolas para atender a demanda da indústria sucroenergética Biosev no município, onde a empresa tem uma unidade.

O gerente do Senai de Maracaju, Antônio Carlos de Campos Faria, enxerga a formatura como uma oportunidade de crescimento para a comunidade. “A gente vivencia cada vez mais os gargalos da empregabilidade e sabe que ela só vai surgir para quem estiver preparado. Qualificação significa melhores chances para o mercado de trabalho” avaliou.

Ele destaca que a parceria com a Biosev é motivo de orgulho para o Senai. “A empresa confiou no nosso trabalho, concluiu que os profissionais que nós formamos são os profissionais que eles precisam dentro da empresa”, reforçou.

Para o superintendente da Biosev em Maracaju, Rodrigo Junko Douglas, a competitividade das empresas tem uma relação direta com a qualificação dos colaboradores. “Não existe outro caminho, podemos investir em bons equipamentos, no melhor maquinário, mas, se não houver o recurso humano preparado para essa tecnologia, para esse novo método de trabalho, não vai adiantar”, destacou.

O trabalhador Sebastião Oliveira Machado, de 50 anos, concluiu o curso de manutenção de ar-condicionado de máquinas agrícolas e elogiou a parceria do Senai com a Biosev. “Quanto mais iniciativas como essa existirem, melhor para o desenvolvimento do município. O que mais precisamos para crescer, hoje, é conhecimento. Ele pode nos ajudar a alçar voos altos”, garantiu.

Já o formando Romildo Rodrigues Santos, de 42 anos, concluiu o curso de mecânico de máquinas agrícolas e sabe que a capacitação é uma via de mão dupla, que beneficia tanto o profissional quanto a empresa. “Uma empresa com deficiência de mão de obra enfrenta dificuldades, assim como o trabalhador que não consegue inserção no mercado de trabalho”, disse.

Senai capacita 35 trabalhadores para atender unidade da Biosev em Maracaju
Senai capacita 35 trabalhadores para atender unidade da Biosev em Maracaju