Programas especiais do Senar fizeram diferença em Maracaju
Programa Mais Leite atende 20 famílias.

Os Programas especiais do Senar realizados em parceria com o Sindicato Rural de Maracaju, ‘Mais Leite’ que atende 15 famílias, “Hortifrúti” atendendo 20 famílias, “Com Licença Vou a Luta” com 15 mulheres e “Soja Plus” que atende 15 propriedades fizeram grande diferença na vida de muitos produtores.

Como é o caso do Programa Mais Leite, que atende 24 produtores, onde os participantes do programa chegaram a dobrar sua produtividade e gerenciamento da propriedade, sabendo calcular o custo da atividade. De acordo com o médico veterinário e instrutor do ATeG/Senar/MS José Jânio da Silva Pinto com as novas tecnologias, e formas de manejo, os resultados no aumento de produção superou as expectativas, "percebemos no momento da avaliação, e por isso um dos destaques foi a produção de alimento dos animais, que influencia na diminuição dos custos com a produção e no aumento do leite", explicou Jânio.

Um dos diversos exemplos de bons resultados, é do produtor Romildo Pereira da Silva, que ampliou sua produtividade e seus conhecimento através do programa, “estou muito satisfeito com o crescimento que tive, ampliei meus conhecimentos em setores que jamais imaginei que pudesse crescer, a essa altura da minha vida, sou muito grato ao Senar, Sindicato Rural e nosso instrutor Janio pela realização do Programa Mais Leite aqui na nossa região”, relatou o produtor.

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, ratificou a importância dos programas para o crescimento e fortalecimento do município. "O conhecimento técnico e o manejo correto resultam no aumento da produtividade. Por isso, é de total valia a realização dos programas e capacitações oferecidas pelo Senar em nosso município, isso contribui diretamente na valorização da nossa mão de obra e desenvolvimento da atividade”, salientou o presidente.

Programas especiais do Senar fizeram diferença em Maracaju