Professora da Faculdade Intercultural concorre ao Prêmio Brasil Criativo
Professora Denise Silva está concorrendo ao Prêmio Brasil Criativo na categoria Publicações e Mídias Impressas, com o material didático Kalivono: Kalihunoe Ike Vo um.

A professora Denise Silva, da Faculdade Intercultural Indígena, está concorrendo ao Prêmio Brasil Criativo na categoria Publicações e Mídias Impressas, com o material didático Kalivono: Kalihunoe Ike Vo'um.

Este trabalho, elaborado com professores indígenas de Miranda/MS, é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Miranda/MS e com as escolas e comunidades indígenas da cidade, sob o patrocínio da Brazil Foudation e executado pelo Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural – IPEDI.

O projeto de pesquisa desenvolvido por eles, do qual resultou o referido material didático, gera grande impacto na comunidade indígena sob enfoque, pois contribui para o resgate da língua Terena, na medida em que dissemina, através da conscientização do uso da língua para o registro dos conhecimentos daquela cultura, já que é adquirida e repassada oralmente entre aquela população.

A UFGD pede a contribuição de todos para a votação, que ocorrerá até o dia 2 de dezembro, e os finalistas serão escolhidos por voto popular.