Prefeito Maurílio prestigia SHOWTEC 2015
/ Foto: Foto São Paulo

O Prefeito Maurílio acompanhado da primeira-dama Leila Gonçalves Azambuja, o Governador Reinaldo Azambuja, deputados estaduais, deputados federais, secretários municipais, vereadores e autoridades do agronegócio participaram da abertura do SHOWTEC 2015.

O Showtec, principal feira de agro tecnologia de Mato Grosso do Sul, começa nesta quarta-feira (21), em Maracaju. Para essa edição do evento, que vai até o dia 23, a Fundação MS, aponta que estarão sendo expostas mais de 500 tecnologias, por 120 expositores. A expectativa é que 12 mil pessoas visitem a exposição nestes três dias.

Entres as principais atrações na edição deste ano estão os chamados giros tecnológicos, em que por meio de palestras são apresentadas novas tecnologias e inovações para os produtores rurais e técnicos do setor. Além dos giros, o evento terá como destaques ainda, o projeto Máquina de Idéias, que vai unir profissionais de outras áreas para apresentar soluções ao setor e o Programa Mais Floresta, desenvolvido pelo Senar/MS, que trata de temas como os benefícios da Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).

Para esta nova edição do Showtec foi feita uma mudança da área dos estandes, com uma concentração maior de expositores e diminuição das ruas. A feira continuará também com algumas áreas específicas onde concentrará expositores de determinados setores, como o de máquinas e equipamentos, o de empreendedores rurais, o de cana-de-açúcar e o de pecuária de corte, além dos tradicionais voltados para a agricultura.

O Prefeito Maurílio disse que Showtec é um evento que engrandece Maracaju porque mostra uma agricultura forte, que cresce com trabalho, conhecimento e tecnologia. "O Showtec retrata uma agricultura saudável, que produz alimentos, gera riquezas e protege o nosso meio ambiente. Fico feliz de recebê-los aqui – governador, autoridades, produtores, pesquisadores, estudantes, enfim, todos – porque esta é uma vitrine que mostra o talento e a habilidade da nossa gente. A Prefeitura de Maracaju abre as portas da cidade para os visitantes, convidando-os a conhecer o nosso agronegócio e avaliar as enormes possibilidades de investimentos que oferecemos. Somos parceiros, queremos ajudar, oferecemos incentivos e todo apoio institucional para quem quer juntar-se a nós nessa patriótica tarefa de proteínas para alimentar o mundo." Concluiu o prefeito que na oportunidade fez a assinatura de ordem de serviço da construção de 23 novas casas para a Comunidade Quilombola. Esta ação tem a parceria Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju.

Prefeito Maurílio prestigia SHOWTEC 2015
Prefeito Maurílio prestigia SHOWTEC 2015
Prefeito Maurílio prestigia SHOWTEC 2015