Prefeito de Maracaju viaja a Brasília para prestigiar posse dos eleitos

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado de vereadores do  município prestigiaram a posse da Senadora Simone Tebete e dos Deputados Federais Carlos  Marum PMDB, Geraldo Resende PMDB, Márcio  Monteiro PSDB, Zeca do PT, Teresa Cristina PSB, Dagoberto Nogueira PDT, Vander Loubert  PT e Luiz Henrique Mandeta DEM foram eleitos e representam o Estado do Mato Grosso do Sul . A cerimônia reuniu  os 513 deputados federais eleitos para a Legislatura 2015-2019 tomaram posse neste domingo em cerimônia realizada no plenário da Câmara. Com 38,6% apenas de renovação, a nova legislatura tem 198 deputados estreantes. 

Outros 289 (56,4%) saíram vencedores do pleito de 2010 e conquistaram a reeleição em 2014. O restante, 26 (5%), tomou posse hoje, mas já tinham experiência parlamentar.

A nova composição da Câmara, escolhida em outubro para um mandato de quatro anos, representa 28 partidos políticos, seis legendas a mais do que as que atuaram na última legislatura. O PT se manteve como a maior bancada da Câmara, apesar de ter caído de 88 para 69 deputados.

O PMDB, aliado do governo, se manteve como a segunda maior força, mas também terá menos cadeiras na nova legislatura: de 71 para 65. Já o PSDB, principal partido de oposição, ocupa o terceiro lugar, conquistando dez deputados a mais do que em 2010, totalizando 54 representantes.

O prefeito Maurílio disse que é importante prestigiar esse momento político e reforçar os laços de amizades e principalmente para as parcerias,  que até agra vem dando certo e trazendo benefícios a comunidade. “ não olhamos siglas partidária, mas sim, os benefícios para o  município, e os deputados eleito e os senadores, todos receberam votos em Maracaju” disse o prefeito.

Prefeito de Maracaju viaja a Brasília para prestigiar posse dos eleitos