Pré-matrículas em escolas estaduais podem ser feita até sexta-feira

Seguem abertas até sexta-feira (13) o prazo para realizar pré-matrículas na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. O período vencia na sexta-feira passada (6), mas foi prorrogada pelo Governo do Estado. Conforme a SED (Secretaria de Estado de Educação), todas escolas localizadas em áreas urbanas contam com o sistema de matrícula digital.

O procedimento pode ser feito pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar, por qualquer computador desktop, notebook, tablet ou smartphone com acesso à internet. O candidato deverá se inscrever apenas uma vez.

A pré-inscrição é requisito para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio e alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, estudantes novos ou que desejam mudar de escola e alunos desistentes.

Para quem perder o prazo, haverá uma nova chance, de 23 a 27 de janeiro. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

No dia 20 de janeiro, os inscritos na primeira etapa deverão consultar o site e verificar para qual escola foram designados e assim efetuarem a matrícula, de 23 a 27 de janeiro. Já a segunda designação sairá no dia 3 de fevereiro, com matrículas entre 6 e 10 de fevereiro.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Matrículas, pelo telefone 0800-6470028. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.