Ministério da Educação reprova dois cursos superiores em Dourados

No final de 2014 o Ministério da Educação divulgou os resultados de sua última avaliação de cursos superiores. Em Dourados, dos quinze cursos avaliados, dois foram reprovados pelo MEC: Agronomia e Medicina Veterinária, ambos da Faculdade Anhanguera de Dourados.

O Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, é realizado anualmente, organizado em ciclos avaliativos, que a cada ano altera os cursos avaliados. Aos cursos superiores são atribuídos conceitos em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 e 2 considerados insuficientes, 3 regular, e excelência aos cursos com 4 e 5.

Os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Anhanguera obtiveram notas 2. Por duas vezes consecutivas o curso de Agronomia teve notas insuficientes, o que proíbe a faculdade de abrir novas turmas. Já a Medicina Veterinária poderá sofrer a mesma sanção, caso repita a nota na próxima avaliação.

O último resultado, divulgado no dia 19 de dezembro pelo MEC, equivale ao exame realizado em 2013, para os cursos de: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

Demais cursos da cidade obtiveram conceitos 3 e superiores, como pode ser visto na tabela.