Menina de 12 anos grávida é embriagada e estuprada no norte da Argentina

Uma menina de 12 anos grávida de nove semanas está internada no norte da Argentina após ter sido, segundo denunciam os pais, embriagada e estuprada por vários homens, informaram à Efe fontes do hospital.

A jovem, cujo nome não foi divuldado, está hospitalizada desde a segunda-feira no Instituto de Maternidade e Ginecologia Nossa Senhora das Mercedes da cidade de San Miguel de Tucumán, com machucados e assustada, embora a gravidez não corra riscos.

Os pais da menor apontam quatro homens como culpados da agressão, um deles morador da vizinhança e suposto pai do bebê que a vítima espera.

Inicialmente, "a mãe a trouxe porque um vizinho tinha levado a menina para sua casa, a tinha dado álcool e a estuprou", explicou Daniel Amado, subdiretor médico do instituto.

Paralelamente, os pais denunciaram à polícia que a menina havia sido abusada e, atualmente, psicólogos, policiais e promotores analisam os fatos e o estado da menor.

Segundo Amado, apesar das lesões físicas não significarem riscos, a menina permanecerá internada à espera das perícias, que também deverão determinar se o entorno familiar é seguro para ela.

De acordo com a versão dos pais, a vítima tinha saído de casa no domingo, em direção à casa de uma vizinha, e os pais a encontraram horas depois, quando foram buscá-la, em estado de embriaguez.

"Conhecemos ele (suposto pai do bebê), mas os outros três não. Imagine como será esse homem, que ofereceu 500 pesos (R$ 100) ao meu marido para que não fizesse a denúncia. Claro que meu marido não aceitou e fez a denúncia", disse a mãe da vítima, segundo declarações divulgadas pelo jornal "La Gaceta", de Tucumán.

Após saber do caso, segundo a imprensa local, um grupo de vizinhos incendiou a residência do acusado, incidente que ocasionou danos materiais.