Maracaju: Violência contra Mulher é a 1ª Bandeira de Giovana Corrêa como presidente do DEM Mulher no MS
/ Foto: RW

A ex primeira dama de Maracaju e ex superintendente do Conselho de Desenvolvimento da prefeitura de Campo Grande e ruralista Giovana Correa Vargas, é a presidente do DEM Mulher, o encontro sábado pela manhã (26/11) no plenarinho da Câmara de Vereadores da capital ratificou o posto com a presença de vereadores, convidados e autoridades. No sentido de reforçar a meta de que mais mulheres possam participar da vida política em Mato Grosso do Sul.  O deputado Federal Luís Henrique Mandetta (DEM), avalia que Giovana rompeu um clico em Maracaju sendo a primeira mulher a concorrer à prefeitura e teve 7 mil votos. Mandetta disse a Rádiowebms que a Maracajuense foi mais que corajosa, ao disputar o Executivo municipal em área predominantemente machista.

Mandetta disse que a tarefa da Giovanna é expandir o Dem Mulher em todo o Estado. Onde a participação feminina conta com 52% do eleitorado. Em seu discurso, Giovana lembra que quando foi candidata em Maracaju recebeu um recado de uma moradora, que sugeriu a ela lavar uma trouxa de roupas, a concorrer à prefeitura de Maracaju. A discriminação serviu como incentivo e desafio e hoje, a ex primeira dama convida a todas as donas de casa, professoras, e profissionais liberas a participar das decisões de suas cidades.

Sobre Maracaju, Giovana disse ainda que não perdeu a eleição, apenas adiou sua vitória.

Ela agradeceu os 7 mil votos dos moradores. Em destacou que, em nenhum momento se arrependeu da caminhada, pois por onde passar, estará representando os que acreditam em seu novo projeto.