Maracaju: Secretaria de Saúde lança Campanha Outubro Rosa

Com um plenário completamente lotado foi a abertura da Campanha Outubro Rosa, nesta quarta-feira, (05), A abertura contou com a participação do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, presidente da Câmara Hélio Albarelo, Secretária de Saúde Elvirana Luchiari e demais autoridades, logo após a abertura foi proferida r uma palestra com informações alternativas que auxiliem as pacientes a enfrentarem o tratamento com dignidade a partir de Maracaju.

A secretaria de saúde Elvirana lembrou que dentre outras atividades previstas para o mês está à realização de coletas de exames em horários especiais nos postos de saúde. O evento dia "D" está marcado para o próximo dia 22, sábado com atendimento em todos os postos de saúde.

De acordo com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falar de saúde é fácil, foi a prioridade em seu governo e teve uma quinada de 360 graus, hoje é considerada a melhor do Estado. “ Mas sempre falo a prevenção é o melhor remédio, façam seus exames, o diagnóstico precoce tem mais de 90% de chance de cura”, disse Maurílio.

Nos dias 06/13/20/27 de outubro nos postos do Cambaraí, Posto Central, Posto Nestor Muzzi, e na UBS de Vista Alegre das 17:00 ás 19:00 horas coleta de preventivos.

Dia 22 é o dia D da Campanha Outubro Rosa, Previna-se Hoje Lute Amanhã, haverá coleta de preventivo em todas as unidades de saúde de Maracaju e Vista Alegre, das 7:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00 horas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter