Maracaju: Programa “Adote um Canteiro” supera expectativas
/ Foto: Paulo Roberto

Devido ao grande número de placas publicitárias encontradas nos canteiros e rotatórias do Município de Maracaju, A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente criou o Programa “Adote um Canteiro” que tem por finalidade melhorar o paisagismo da cidade junto com a participação da comunidade. Qualquer canteiro ou rotatória do município de Maracaju pode ser adotado, sendo por pessoa física ou jurídica.

 A prefeitura sede o espaço ao adotante e comprometesse a molhar o local. O adotante é responsável por cuidar do paisagismo do local (grama, plantas e flores) e tem direito de colocar uma placa publicitária, ambos devem seguir o padrão estabelecido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. As inscrições para o programa iniciaram em Setembro de 2014, e foram anunciadas na rádio.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Renata Azambuja Silva Miranda o programa tem superado as expectativas, quase todas as rotatórias já foram adotadas. É gratificante dividir este projeto com a comunidade, o nosso objetivo é padronizar as placas publicitárias, evitando a poluição visual, para deixar o município mais bonito e com mais áreas verdes.

Para a empresária Berenice Sales Ferreira (Berê), o projeto é muito bom, além da propaganda que você pode fazer, dá a oportunidade para que as pessoas participem com responsabilidade das coisas públicas.

Maracaju: Programa “Adote um Canteiro” supera expectativas