Na tarde da segunda-feira (5) por volta das 12:50hs, a Guarnição de Serviço da Base Operacional de Vista Alegre, em fiscalização de rotina na Rodovia MS-164 Km 50 (trevo copo sujo) efetuou abordagem ao veículo Ford/Sr Deserter, de cor Prata e de Placas BGP-8862 de Águas Lindas de Goiás/Goiás, conduzido pelo autor Ramão Vicente Medina.

Ao vistoriar o veículo, foi encontrado um compartimento (mocó) atrás do banco traseiro, e em seu interior, foram encontrados 118 tabletes de substâncias esverdeadas, análoga a maconha, que após pesagem, totalizou 90,00 kg. 

Em entrevista ao autor, o mesmo disse ter pego o veículo já preparado, em um posto de combustível em Ponta Porã, e levaria até a cidade de Campo Grande, em um posto de combustível na entrada da cidade, e que receberia a quantia de $ 5.000,00 (cinco mil reais) de uma pessoa desconhecida.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a delegacia de polícia civil de Ponta Porã, apresentado a autoridade competente para providencias cabíveis, sem lesões corporais, juntamente com o veículo e a droga.