Maracaju: Mais duas turmas recebem qualificação profissional

Mais duas turmas foram qualificadas através dos cursos gratuitos realizados pela prefeitura em parceria com o Senar e Sindicato Rural através da Secretaria de Assistência Social.

 Com o objetivo de chegar em 5 mil qualificações até o final deste ano, os cursos profissionalizantes começaram com todo o vapor. A primeira turma de produção e pães, salgados, bolos e bolachas já estão aptas ao mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negocio, o curso terminou neste final dia 18 de março.

O curso de corte e costura e modelagem divididos em dois módulos o primeiro também terminou neste dia 19, dando uma quinada no conhecimento das mulheres que já utilizavam a máquina de costura para realizarem seus trabalhos. O segundo modulo com as mesmas costureiras começa no próximo dia 28 com mais 40 horas de duração deixando as qualificadas para o mercado de trabalho ou abrir seu próprio ramo de costura.

Uma parceria muito importante com o Sindicato Rural, essa parceria está abrindo oportunidade para qualificar as pessoas; e assim abrir as portas do mercado de trabalho. Fazemos o nosso social sim, mas as pessoas querem oportunidades de trabalho e de crescimento é isso que estamos proporcionando. O cidadão de bem, quer oportunidade, mostrar sua capacidade; viver com seu próprio sustento; disse Maurílio.

Maracaju: Mais duas turmas recebem qualificação profissional
Maracaju: Mais duas turmas recebem qualificação profissional