Maracaju: Em reunião no gabinete do prefeito Programa Mercado Escola foi apresentado

A Coordenadora do Programa incubadora Tecnológica Mirian Aveiro e o Diretor do Departamento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Eloar Castelaci, estiveram reunidos com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja na manhã de hoje (21). Participaram também da reunião, o Secretário de Governo Frederico Felini e Paulo Sulek Chefe de Gabinete.

No encontro foi apresentado o crescimento e desenvolvimento dos assentados que fazem parte da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS, é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que presta serviços necessários para o início, desenvolvimento e/ou reciclagem de cooperativas ou grupos de trabalho associativo, denominados de Empreendimentos de Economia Solidária – EES.

Em Maracaju São 84 famílias inscritas no programa que leva o nome do assentamento Santa Guilhermina, mas tem a participação de famílias do Quilombo São Miguel com 8 produtores.

Além disso, foi apresentado ao prefeito o novo projeto Mercado Escola. O programa foi apresentado aos assentados em outubro e teve grande aceitação.

O Mercado Escola é um projeto da Universidade para que os produtores das Incubadoras do Estado tenham um local com estrutura física adequada para a comercialização dos seus produtos com segurança e higiene necessárias.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o programa realmente está trazendo bons resultados, e tudo aquilo que vem para auxiliar os pequenos produtores, sempre daremos o maior apoio e vamos continuar assim; apoiando as boas iniciativas.

Maracaju: Em reunião no gabinete do prefeito Programa Mercado Escola foi apresentado
Maracaju: Em reunião no gabinete do prefeito Programa Mercado Escola foi apresentado